Entrevista do Paramore para a Mix 93.3
Por em 5 de novembro de 2013

10252375834_f2bf454101_o
No backstage da “The Self-Titled Tour” a banda cedeu alguns minutos de seu tempo para contar como está sendo a nova turnê e o contato com os fãs através das redes sociais e das músicas. Confira o vídeo e a tradução!

Steve Serrano: Aqui no backstage, com Paramore… Jeremy, Taylor, Hayley, obrigado por passarem aqui!
Jeremy, Taylor e Hayley: De nada…

Steve Serrano: Aprecio isso! Primeiramente, me contem sobre a turnê, como está indo no momento?
Jeremy: Muito bom… Muita diversão, estamos fazendo muita coisa, estamos mesmo no divertido, cara!

Steve Serrano: E vocês ainda tem grandes shows pela frente… Em Nova York, por exemplo, sendo atração principal no Madison Square Garden, quão ótimo vai ser isso?
Hayley: Demais! Estamos nervosos, sabe… Em todos os nossos shows, fico pensando em como vai ser no Madison Square Garden, a pressão de encher um lugar daquele com o nosso som, as iluminação, a produção, a setlist. Pensamos no Madison Square Garden o tempo todo, parece que vai ser demais, vamos esperar para ver… Estamos nervosos!

Steve Serrano: Vocês tem tido um ano e tanto… Tudo que aconteceu com o novo álbum, seu novo single no top 10 e agora estão em turnê… Tem sido um grande ano pra vocês!
Taylor: Sim, realmente, nós somos muito gratos, não esperávamos por isso, um single que estar tão alto nas paradas, tocar nesses lugares… Tudo tem sido incrível, cara, estamos muito animados!

Steve Serrano: Vocês interagem bastante, de cidade em cidade, respondem perguntas no twitter para ficarem mais próximos daquela cidade… Deve ser legal, mais uma maneira de se conectar com os fãs.
Hayley: Sim, claro… Minha relação com as redes sociais é meio de amor e ódio, mas é bacana para nós. Nossa banda nasceu na “era da internet”, myspace, livejournal e outras… Sempre tentamos aproveitar isso, porque, às vezes, é a única maneira de manter contato com alguém… Tem gente ouvindo nossa música na Austrália, no Japão, muito antes de irmos pra lá e isso se deve à internet. É maluco pensar sobre isso, mas o twitter também é uma das maneiras de falar pra todo mundo o que estamos fazendo, mostrar nossas personalidades, isso além da música e outras coisas.

Steve Serrano: Falando em música, é um álbum sensacional…
Hayley: Obrigada…

Steve Serrano: estreou em primeiro lugar, deve ser demais para vocês e agora estar em turnê com ele…
Taylor: É, nos surpreendeu, não sabíamos o que ia acontecer… A gente sabia que não era o fim, mas era só isso, então mergulhamos de cabeça e fizemos um álbum com 17 músicas cheio dos diferentes tipos de músicas que nós 3 curtimos… experimentando tudo que era possível e no final do dia tudo parecia muito orgânico e inspirado, não poderíamos estar mais orgulhosos e empolgados que está conectado… muitas vezes… sabe, sempre que fazemos um álbum pensamos “nossa, é o melhor que já fizemos!”
Hayley: É…
Taylor: embora isso não quer dizer que as pessoas vão se relacionar com ele, sabe? A maioria das bandas é fã dos próprios álbuns, mas estamos felizes que criamos algo que nós temos uma ligação e que outras pessoas também… É realmente um presente.

Steve Serrano: Vocês mudaram bastante o som, sei que você escreveu muito nesse cd, como tem sido isso e todo esse sucesso?
Taylor: Tudo mudou nesse álbum. Perder membros, te obrigada a mudar, não tem como ficar do jeito que era… Acho que todos tivemos que nos abrir, explorar coisas novas, estilos, trazer corais gospel, orquestras, escrever coisas mais “pop”, mais pesadas… No começo ficávamos presos no antigo jeito de escrever, demos com a cabeça no muro e percebemos que a gente tinha que redescobrir nossas vozes individualmente, como elas vão se harmonizar… Isso em 2012, eu acho… pensávamos “como é o nosso som agora?” e foi isso que aconteceu… Foi assustador mas também libertador.
Hayley: É…

Steve Serrano: Falando do seu single “Still Into You” está em 9º nas paradas e continua a subir! Isso dever ser legal…
Hayley: Sim, sim… Ouvi falar que está subindo e é maluco! Lançamos o single em abril ou maio e pensar que estamos perto do fim do ano e tem gente que está descobrindo a música agora, é muito emocionante para nós tocar ela toda noite e ver as reações dos fãs, tão animados, assim como a gente… É um momento incrível, como amigos, como banda, aproveitar todo esse trabalho duro que fizemos… Nossa perseverança… era necessário colocar nossas cabeças no lugar, tentar ser uma banda melhor e realmente nos sentimos uma banda melhor… E como Taylor dizia, o fato das pessoas se conectarem com a gente é um super bônus e vale comemorar.

Steve Serrano: Sem menosprezar esse single, mas vocês tem que sempre pensar ‘qual vai ser o próximo que as pessoas vão gostar?’ já tem algum em mente que achem que seus fãs vão se conectar?
Hayley: Sim… Bem, na verdade, no Reino Unido vamos lançar um que chama-se “Daydreaming”. Faz parte da nossa setlist, foi parte da setlist lá também e isso vai acontecer por lá e então… provavelmente lançaremos uma certa música que tem um coral gospel… Depois de disso…

Steve Serrano: Por que não pegar o álbum e ouvir todas as 17, não é? Li que vocês ficam nervosos não importa o tamanho do show, é verdade?
Hayley: Sim! Fico nervosa o tempo todo… Estou nervosa agora mesmo… Realmente fico nervosa. Todos ficamos quando tocamos na TV, Jeremy, você fica?
Jeremy: Fico, mas eu tenho essa mania de agir que não estamos fazendo o que estamos fazendo… Daí eu penso “ah, beleza, é tranquilo”. Porque quando você sobe ao palco, mesmo que você fique “Meu Deus!” minhas mãos simplesmente tocam sozinhas, pois toco as mesmas músicas há anos, então você fica tipo “ah, okay, minhas mãos ainda tocam, estou livre.”

Steve Serrano: Olhando para a agenda de vocês, vejo que estão sempre ocupados, vocês tem tempo para parar um pouco com a música e pensar si?
Hayley: Espero que sim… Pretendo comer em breve…

Steve Serrano: Prato favorito?
Hayley: É… Hum… prato favorito? Tudo, não sou fresca…

Steve Serrano: Não? Perfeito!
Hayley: Vamos parar um pouco nas festividades de final de ano, mas mesmo assim vamos estar ocupados, tem sido um ano incrível para nós… É difícil achar um equilíbrio, você quer simplesmente celebrar que o que está fazendo tem dado certo, e as pessoas estão se conectando… Estamos nos divertindo muito mas também trabalhando muito. Acho que depois dos feriados temos algumas coisas marcadas para o próximo ano, estaremos ocupados ano que vem mas duvido que vai ser insano como esse ano foi! Esse foi… Acho que nunca tivemos um ano assim… mesmo quando “Riot!” estourou e estávamos começando a sentir um gostinho de como é ser uma banda de sucesso, seja lá o que isso quer dizer, tem sido um ano maluco, somos muito gratos.

Steve Serrano: Obrigado, novamente, pelo seu tempo… Se vocês não compraram o cd ainda, comprem e venham na turnê! Paramore! Muito obrigado.
Hayley, Taylor e Jeremy: Obrigado!

Categorias: #Entrevista  #Notícias  #Vídeos