Augusta Chronicle: Paramore está desfrutando o momento.
Por em 23 de abril de 2015

paramore monumentour tour book

Mais do que nunca, o Paramore está colhendo os frutos plantados ao longo da carreira da banda. Mas engana-se quem pensa que o trabalho é apenas colher os frutos. Eles continuam plantando: a banda iniciará, em 5 dias, uma série de shows que colocam um ponto final na Era autointitulada.

Em entrevista ao The Augusta Chronicle, Hayley Williams contou sobre o processo de criação das letras para as músicas, os momentos de lazer com Jeremy e Taylor e os questionamentos na hora de escolher o set list dessa série de shows.

Confira a matéria traduzida:

Paramore está desfrutando o momento

 

A vida no Paramore não poderia estar melhor que agora.

O grupo entrou em turnê com o Fall Out Boy no último verão e, nessa primavera, fará uma série de shows.

O grupo – que recebeu disco de platina em 2007 com o álbum Riot! e ouro com Brand New Eyes, em 2009 – viu seu último álbum, e todo o esforço posto no autointitulado de 2013, atingir o topo das paradas da Billboard e Ain’t it Fun tornar-se o single de maior destaque. A música chegou ao topo das paradas Hot Rock Songs e Adult Top 40, enquanto Still Into You, o single anterior, chegou ao topo da Billboard Top 40 Mainstream e da Hot Rock Songs.

“Todo mundo parece estar bem animado em relação a o que está acontecendo com o Paramore e isso faz a gente se sentir incrível,” disse a vocalista do Paramore durante a entrevista por teleconferência.

O sucesso do lançamento do álbum autointitulado é razão suficiente para desfrutar do momento como ele é, mas os sentimentos de Williams são ainda mais compreensíveis quando consideramos os eventos que precederam o álbum.

Em Dezembro de 2010, o guitarrista Josh Farro e seu irmão, o baterista Zac Farro, deixaram a banda, tornando incerto o futuro da banda. Enquanto o trio restante composto por Williams, o guitarrista Taylor York e o baixista Jeremy Davis, deixou bem claro que o Paramore iria continuar, Josh Farro estava sendo o maior colaborador para as composições de Hayley. Portanto, eles teriam que se reinventar como banda.

Não foi um processo fácil e começou com o trio tendo que se reconectar como “amigos”, antes de dar qualquer passo.

“Esse período, antes mesmo de começarmos a compor juntos, foi longo,” disse Williams. “E levou-nos a fazer um esforço valente para conhecer uns aos outros como pessoas novamente. Então, Jeremy, Taylor e eu saíamos, geralmente, na casa do Jeremy, porque ele mora mais afasto. Nós assistíamos a dezenas de filmes ou cozinhávamos. Eu lembro que um dia houve uma tempestade de neve muito louca e os amigos do Jeremy construíram um trenó com um sofá e nós passamos o dia todo descendo e subindo a colina com o trenó-sofá e isso foi demais. Essas coisas terem acontecido antes de entrarmos no estúdio para gravação, foi importante.”

Enquanto se reconectavam como amigos, o trio também decidiu fazer algumas turnês (com os guitarristas Jon Howard e Justin York e o bateirista Josh Freese, completando o lineup da banda) antes de começarem a trabalhar no álbum autointitulado. As letras das músicas não saíram tão facilmente.

“Eu lembro de ir na casa do Taylor, que tem um pequeno estúdio, várias vezes, enquanto estávamos sem luz,” Williams disse. “Houve muitas vezes em que o Taylor e eu saíamos muito desencorajados. Então, aconteceu, depois que a primeira música saiu. Eu acho que a primeira que finalizamos foi Proof, que, por sinal, vingou. Aquela era a faísca que precisávamos. E então tudo simplesmente fluiu.”

Ao compor o álbum autointitulado, a banda decidiu não se definir como o punk/pop/rock dos álbuns anteriores ou criar expectativas sobre em qual gênero um disco do Paramore deveria se encaixar.

O álbum Paramore contém algumas músicas como Fast In My Car, Still Into You e Anklebiters que se encaixam em um som punk “hyper-hooky” dos álbuns anteriores. Mas o grupo obteve progresso musical. Ain’t It Fun é, provavelmente, o maior exemplo da vontade de explorar novos territórios. O single tem uma batida descolada para se encaixar com a melodia saltitante. Mas temos, também, o pop com Daydreaming e Grow Up e uma qualidade incrível em Last Hope.

“Na verdade, eu sinto que nos redefinimos no sentido de que não há muitos, qual é a palavra, não existe apenas um caminho estreito,” Williams declarou. “Eu sinto que expandimos nossos horizontes um pouco. Nós rompemos com qualquer coisa que havia lá antes e descobrimos que não precisamos ser ou acompanhar as expectativas de ninguém.”

O contínuo sucesso do Paramore está tendo complicações quando o assunto é as apresentações ao vivo – a escolha do set list.

“É louco chegar a um momento em que você tem que encaixar uma quantidade significativa de músicas em um curto período de tempo e você está pensando em como tocaremos, primeiro de tudo, todos os singles, (e) como tocaremos as músicas que nossos fãs mais antigos gostam?” ela disse. “Eu acho que será muito empolgante para qualquer fã do Paramore que estiver no show. Espero que deixemos todos felizes e satisfeitos.”

Fonte.

Tradução e adaptação: Equipe ParamoreBR.

Categorias: #Entrevista  #Shows