MTV sobre “Why We Ever”: “É hora de sentir novamente”
Por em 28 de abril de 2020

Após o lançamento de “Why We Ever”, a MTV publicou uma análise da canção, que integra a segunda parte do álbum de estreia solo de Hayley Williams: “Petals For Armor”. Leia traduzido abaixo!

Hayley Williams dá dois polegares para baixo para os argumentos em “Why We Ever”

É a nona música do “Petals For Armor”

Outro dia de primavera, outro vento do álbum de estreia de Hayley Williams sopra pelo caminho. Dessa vez, a sombria e com sintetizadores orgasmáticos que é “Why We Ever”, uma música sobre a ideia de reconectar peças quebradas do amor. Como em um extenso correio de voz, parece que ela está se desculpando por algo que aconteceu no passado recente. Acompanhe-a por esse apaixonante passeio, alimentado pelo desejo de fazer as coisas do jeito certo.

“Why We Ever” começa com um comando. “Open your mouth/ Say something warm,” [Abra sua boca/ Diga algo caloroso], ela fala para uma alma fria à sua frente. Nós estamos chegando, obviamente, após algo grande ter acontecido. Sem perder nenhum passo, Williams se derrete nesses sintetizadores ao tentar consertar as coisas. “Can’t seem to remember why we ever/ felt we had to say goodbye” [Não posso me lembrar  por que/ Nós já sentimos que tínhamos que dizer adeus], ela canta, reconhecendo que não importa qual tenha sido a situação ruim que tenha bagunçado o seu amor, isso está agora no passado. Sua quentura é radiante como o sol do seu amado, aquecendo não apenas a música em si, mas também o seu coração conforme você escuta a música. Você concorda com ela que eles deveriam apenas passar por cima disso. É hora de sentir novamente.

A música faz uma curva ao seu meio com uma ponte de piano na qual Williams explica o que a levou a esse ponto. “I spent the weekend at home again/ Drawing circles on the floor/ Tried to keep myself from hurting/ Don’t know why anymore” [Passei o fim de semana em casa novamente/ Desenhando círculos no chão/ Tentei me impedir de magoar/ Não sei mais o porquê], ela sussurra gentilmente. Conforme a música avança, seus lábios começam a soprar uma desculpa que forma o final da música. “I just wanna talk about it/ I know I freaked you out/ I just wanna talk about it/ Sorry for freaking out” [Eu só quero falar sobre isso/ Eu sei que te assustei/ Eu só quero falar sobre isso/ Desculpe por surtar”]. Presumivelmente, as coisas melhoram depois disso.

Antes do seu lançamento, Williams detalhou a criação da música em uma extensa publicação no Instagram. “Em dezembro de 2018, eu comprei o ProTools, uma interface, e alguns alto-falantes e decidi aprender algo novo”, ela escreveu. “Esses momentos são das minhas primeiras tentativas nisso (estamos falando sobre tempo/fase/afinação etc!)”.

“Eu estava no meu ponto mais baixo desde algum tempo”, ela continuou. “Minha tristeza é perceptível. Agora olho para trás e credito essa noite como o começo de uma nova fase da minha vida, na qual me responsabilizo por aprender a amar melhor”.

“Why We Ever” é a nona canção nova do “Petals For Armor”, que está programado para chegar no dia 8 de maio. Ela lançou recentemente “My Friend” e, antes disso, canções como “Simmer”, “Cinnamon”, “Roses/Lotus/Violet/Iris” e “Over Yet”. Sinto que teremos mais desse projeto antes do seu lançamento completo.

Tradução e adaptação: Paramore BR | Fonte